Cidadeverde.com

Teresina conta com oito UBS para atendimento exclusivo de sintomas gripais

Imprimir

Foto: Natanael Souza/Cidadeverde.com

O município de Teresina conta agora com oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento exclusivo de casos de síndrome gripal. As UBS estão localizadas nas quatro zonas da capital.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), as unidades utilizam o protocolo do Ministério da Saúde “fast-track” para agilizar os atendimentos. No local, o paciente é colocado em um ambiente separado, preferencialmente arejado.

“Essa divisão de atendimento feita nas Unidades é uma estratégia que contribui para diminuir aglomerações e evitar que pacientes suspeitos de estarem infectados pelo Coronavírus tenham contato com outros, sem sintomas”, explica a coordenadora de Ações Estratégicas da FMS, Nádia Spindola.

A coordenadora ainda ressalta que estão sendo feitas atualizações constantes das Unidades Básicas de Saúde em toda a capital.

“Fazemos a análise dos dados dos atendimentos e observamos que algumas UBS apresentam queda na procura por atendimento tendo como causa as síndromes gripais. Esses dados são determinantes para a reorganização dos locais de atendimento”, esclarece Nádia Spindola.

Além dessas oitos unidades exclusivas para atendimento de sintomas gripais, a FMS destaca outras 84 UBS disponíveis para atender as demandas de saúde regulares da Atenção Básica.

 “São ofertadas consultas médicas e de enfermagem para atender pessoas com problemas de saúde que não sejam gripais. Os serviços de coleta de exame, retirada de pontos, curativos, trocas de sonda e entrega de medicamentos permanecem funcionando”, ressalta Nádia Spindola

A Fundação de Saúde também informa que a população pode conferir a lista das UBS de Teresina e os horários de funcionamento através do site www.fms.teresina.pi.gov.br.

Confira a lista das UBS para sintormas gripais

Norte
UBS Real Copagre
UBS Santa Maria da Codipi

Leste 
UBS Planalto Uruguai
UBS Cidade Jardim

Sul
UBS Parque Piauí
UBS Monte Castelo
UBS Irmã Dulce

Sudeste 
UBS Gurupi

Rebeca Lima com informações da FMS 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais