Cidadeverde.com

Flávio Nogueira Jr. mantém candidatura a vaga no TCE e pede apoios

Imprimir

Foto: Roberta Aline

 


O deputado estadual, Flávio Nogueira Júnior, afirmou nesta segunda-feira (2) que mantém a candidatura a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele esteve com o governador Wellington Dias (PT) em viagem a Recife (PE) e diz que o governador tem sido discreto quanto a declarar apoio a um dos candidatos.

O PT, partido do governador, vive uma disputa interna com três candidatos: Flora Izabel, Franzé Silva e Ziza Carvalho. 

"Entendemos que é um processo do âmbito legislativo, muito embora o Poder Executivo em nome do governador tem força nessa harmonia com o Legislativo. Mas nosso entendimento  é que o Legislativo atua com o Legislativo", destacou.

A Mesa Diretora  deve abrir as inscrições após reunião ainda esta semana.

"A notícia que temos é que nessa semana a Assembleia, por meio do presidente, vai convocar a Mesa Diretora para iniciar as inscrições.  Quando isso se iniciar, vamos nos inscrever também. Disputa em qualquer eleição sempre existe. Mas também existe o consenso.  Todos os postulantes são colegas nossos e da base do governador.  Acredito que o consenso pode existir", destaca.

Flávio diz que a possibilidade de consenso dentro da base e real.

"Certamente é bem claro que todo e qualquer cidadão  de reputação  ilibada pode se inscrever. Mas todos sabemos que uma eleição parte, ainda mais essa vaga que se abre do conselheiro Luciano Nunes, que veio oriundo da Assembleia e são  os 30 deputados que votam. O que vale é a boa relação com os colegas", destaca.

Republicanos

Hoje filiado ao PDT, o deputado deve se filiar ao Republicanos. Ele e o pai, deputado federal Flavio Nogueira, entraram em conflito com o PDT após divergências com a direção nacional. 

"Já me colocaram em diversos partidos assim como o deputado Gessivaldo. Todas as pessoas que conhecem nossa história sabem que somos homens de palavra. A partir  do momento que damos uma palavra temos cumprir. Se não for possível, não será da nossa parte. O entendimento e a amizade com o Gessivaldo fala mais alto". 

Lídia Brito
[email protected]

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais