Cidadeverde.com

Polícia Civil tem nova plataforma de boletim de ocorrência online

Imprimir

A partir desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Piauí conta com uma nova plataforma de Registro de Boletim de Ocorrência Online, a Delegacia Virtual - DEVIR, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que integra o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas.

O registro de boletins de ocorrência online é realizado pela Polícia Civil do Piauí desde o ano de 2012 e teve seus serviços ampliados ao longo dos anos, principalmente com o início da pandemia da COVID-19, onde as determinações das autoridades sanitárias e de saúde destacaram a necessidade de distanciamento social e a adoção de protocolos de segurança, evitando aglomerações de qualquer natureza em todo mundo. Com isso, o cidadão, sem sair de casa, teve acesso a um serviço mais amplo para registro de ocorrências.

A DEVIR poderá ser acessada a partir do site da PC-PI, http://www.pc.pi.gov.br/index.php, clicando no ícone "Sinesp/Delegacia Virtual", ou diretamente no endereço https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/, e partir da página inicial, o cidadão seleciona o Estado onde ocorreu o fato, e prossegue com o preenchimento dos dados solicitados até a finalização do registro. 

É importante destacar, que para a realização do registro pela Delegacia Virtual, é fundamental que o usuário possua o cadastro no GOV.BR, que se traduz como uma forma de autenticação e identificação do cidadão que acessa os serviços do Governo Federal. Durante o passo a passo, é possível o cidadão fazer esse cadastro, caso não o tenha.

O uso da DEVIR por parte dos Estados significa a adoção de um sistema nacional integrado, com banco de dados amplo, trazendo maior segurança, eficiência e agilidade nos serviços prestados para toda sociedade.

Os registros poderão ser feitos a partir de dispositivos com acesso à internet, como computadores, smartphones, tablets e outros.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais