Cidadeverde.com

Alepi inicia processo de escolha para novo conselheiro do TCE; veja critérios

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deu início nesta terça-feira (3) ao proceso de escolha para o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE). Durante a sessão de abertura dos trabalhos no segundo semestre, foi feita a leitura da mensagem enviada pela presidente do TCE que trata sobre a vacância no cargo, após a aposentadoria do conselheiro Luciano Nunes.

O presidente da casa, Themistocles Filho também confirmou para a próxima segunda-feira (09), às 10h, uma reunião para deliberar sobre o edital de escolha do novo conselheiro, além do rito que será seguido e os prazos para lançamento do edital, inscrições e eleição.

"Vamos reunir a mesa diretora da nossa Assembleia e decidir de acordo com o regimento da casa", informou o presidente da Alepi, deputado Themistocles Filho (MDB).

Até o momento, seis nomes já se colocaram à disposição para a disputa: Flora Izabel(PT), Franzé Silva (PT), Ziza Carvalho (PT), Flávio Júnior (PDT), Wilson Brandão (Progressistas) e Zé Santana (MDB).

Pelo regimento interno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, pode assumir a vaga de conselheiro qualquer cidadão que tenha:

  • Idade entre 35 e 65 anos
  • Idoneidade moral e reputação ilibada
  • Notório saber jurídico, contábil, econômico e financeiro, ou de administração pública;
  • Mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija, em ambos os casos, os conhecimentos necessários

 

Sessões presenciais

Ainda na manhã de hoje, durante a abertura dos trabalhos, o presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa, informou que todas as sessões acontecerão de forma presencial no segundo semestre.

"Graças a Deus, essa pandemia está diminuindo, mesmo assim a gente tem tomar as precauções. As sessões vão ser presenciais", destacou.

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais