Cidadeverde.com
Esporte

Ferroviário-CE chega a Teresina e faz treino no Lindolfo antes de jogo contra o Altos

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão 

A equipe do Ferroviário-CE está em Teresina e realizou primeiro treino em solo piauiense antes de confronto contra o Altos que acontece nesta sexta-feira (6) pela Série C do Brasileiro, no Albertão. O time do técnico Francisco Diá treinou no Lindolfo Monteiro e entre as peças do elenco está o piauiense Augusto, que após seis anos volta a jogar na capital. O time realizou atividade leve e optou por chegar com antecedência para partida e por isso tem mais um treino programado para amanhã (5) pela manhã no palco da partida.  

“A responsabilidade maior de quem joga fora de casa é pontuar, claro que nós fazemos o dever de casa. Ainda não perdemos dentro de casa e conseguimos quatro pontos fora e agora vamos jogar aqui em um jogo que é sempre complicado, pois o Altos é uma equipe muito forte de ser batida em seus domínios”, disse o técnico Francisco Diá. 

Os cearenses chegaram de viagem na madrugada de hoje (4).  No primeiro confronto, em Fortaleza, o Jacaré saiu de campo derrotado por 1 a 0, mas além de bastante coisa ter acontecido na competição, pois o jogo foi na segunda rodada, o time cearense tinha desfalques. O técnico Diá que já trabalhou na equipe Alviverde, em 2017, destaca o conhecimento do adversário, mas também a chegada do técnico Kobayashi que aos olhos de Diá vai mudar a postura do time. 

Foto: Pâmella Maranhão 

“O Altos vem motivado com a chegada do novo comandante, mas eu acredito que a equipe vem atuando bem principalmente nesses três últimos jogos e temos condições de atuar bem e somar esses três pontos”, acrescentou o técnico do Ferroviário. 

O Ferroviário não terá para partida o meio campo Vitão, que cumpre suspensão automática como única baixa. Entre as peças conhecidas tem o atacante Edson Cariús que tem boas lembranças diante o Altos, pois em 2019 eliminou o time piauiense da Série D do Brasileiro em jogo que terminou no placar de 4 a 2 a favor dos cearenses com três gols do atacante. Atualmente, é opção no banco e quase sempre utilizado nas segundas etapas. 

A partida irá marcar também o reencontro do atacante Augusto com times piauienses ou mesmo gramados da capital, o teresinense jogou a última vez por um clube do Piauí no ano de 2016, quando defendeu o Parnahyba. No Ferrim, Augusto retornou de lesão há poucas semanas e vem sendo opção do técnico Francisco Diá. “O time deles pelo que eu acompanho é um time que vem jogando junto a muito tempo e apesar de termos ganho o jogo lá não foi fácil, foi muito difícil e eles evoluíram bastante no decorrer da competição. Estamos na busca desse gol, né? Espero que saia, espero mesmo”, afirmou o atacante Augusto.

O jogo entre Altos x Ferroviário-CE acontece nesta sexta-feira (6), às 20h, no estádio Albertão. O jogo é válido pela 11ª rodada do Brasileiro Série C. O Jacaré tem 12 pontos e ocupa sétimo lugar na tabela e os cearenses tem 16 pontos e são o 4ª colocados do Grupo A.  

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir