Cidadeverde.com

Reforma do Hospital Infantil será concluída e entregue no dia 16 de agosto

Imprimir

 

A reforma do Hospital Infantil Lucídio Portela será entregue no próximo dia 16 de agosto. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (05) pelo diretor geral, Vinicius Nascimento, que destacou que as mudanças realizadas ao longo dos últimos meses vão permitir a melhoria no padrão de atendimento. 

Ao todo, são 20 novos leitos clínicos, 18 consultórios, e 20 novos leitos de terapia  intensiva. 

"Chamamos de reestruturação. Muda todo o padrão de atendimento, tanto na qualidade, na humanização e no número que vamos conseguir ofertar para os usuários. Dobramos o número de leitos de UTI, dobramos a capacidade do centro cirúrgico, ampliamos a retaguarda para rede de urgência e emergência, conseguimos dobrar a capacidade de atendimento laboratório. Então, é toda uma reestruturação do atendimento pediátrico no nosso Estado", destacou o diretor geral do hospital.

O novo centro cirúrgico começa a funcionar nesta quinta-feira. "A parte funcional do hospital já está concluída. O centro cirúrgico está começando a funcionar a partir de hoje, com um volume maior de cirurgias. A expectativa é sair de 220 cirurgias e chegar a 450", anunciou Vinicius Nascimento. 

Como parte da ampliação, no próximo dia 11 de agosto o Hospital Infantil deve ter um mutirão de cirurgias de escoliose, que nunca tinham sido realizadas no local.

Contratações 

Com a ampliação da estrutura, o diretor do Hospital Infantil ressalta que novos profissionais precisarão ser contratados para suprir a demanda que deve crescer. "Todas as ampliações sendo realizadas, será necessária essa nova contratação. Por isso, já estamos entregando um novo dimensionamento para que a secretaria de Saúde inicie as providências para a contratação", destacou.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais