Cidadeverde.com

Ginásio de Badminton da UFPI recebe Campeonato Brasil Internacional Series

Imprimir

O Complexo Esportivo de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI) será sede, no período de 9 a 12 de setembro, do Campeonato Brasil Internacional Series, inserida no calendário da Federação Mundial de Badminton – BWF. A competição é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e seguirá todos os protocolos sanitários devido à pandemia e não terá presença de público.

Com um dos maiores ginásios de Badminton da América Latina, localizado no Setor de Esportes, a UFPI é uma das maiores incentivadoras do Badminton piauiense, esporte que mais projeta o nome do estado nos cenários nacional e internacional.

Para o Coordenador de Cultura e Esporte da UFPI, Sergio Galan, a realização de competições internacionais fortalece não só a prática de esportes na UFPI, como também o seu incentivo em todo o Piauí. Segundo ele, o Complexo de Badminton, por ser referência no país, tem abrigado os melhores torneios do Brasil.

A BWF, Badminton Pan América e CBBd disponibilizará ainda uma premiação no valor de US$ 5.000 (cinco mil dólares), para os vencedores e o torneio terá jogos na categoria Principal, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF) e Duplas (Masculina, Feminina e Mista).

Estrutura - O complexo da UFPI recebeu investimentos de aproxidamente R$ 6 milhões, verba oriunda do Governo Federal. Os equipamentos esportivos sao de primeira linha e certificados internacionalmente. O ginásio conta com 6 quadras, laboratórios de performance e fisioterapia, academia de ginástica, gabinetes para médicos, nutricionistas e psicólogos, além de auditório, secretaria, sala de reunião e dormitórios para 24 pessoas. É um edifício inteiramento climatizado. Atualmente, recebe recursos financeiros para desenvolvimento do esporte e treinamento da seleção brasileira.

Fonte: UFPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais