Cidadeverde.com

Ginásio Sarah Menezes será desocupado a pedido da Prefeitura

Imprimir

Através de uma notificação extrajudicial expedida pela SEMEL o técnico de judô e coordenador do Projeto Superação, Expedito Falcão, foi notificado na última quinta-feira (5) sobre a necessidade de retirar o projeto social que atualmente atende mais de 400 crianças do ginásio Sarah Menezes, localizado no Bairro Morada do Sol, em Teresina. 

“Aqui não tem esporte com bola. Aqui só tem luta, então hoje temos nove lutas e podemos chegar a 12 lutas para fazer esse espeço uma referência de luta no Brasil que não tem. Eu viajei para vários lugares no Brasil e fora daqui e só vi isso no Japão então nós queremos ser referência nesse sentido. Hoje nós temos uma equipe qualificada com profissionais de todas essas lutas”, declarou o técnico Expedito Falcão. 

O local é visto como legado olímpico em homenagem a judoca campeã olímpica em Londres-12, Sarah Menezes. Familiares e alunos/atletas que usam o local diariamente se reuniram para reivindicar a obrigatoriedade de saída do espaço. 

“Estamos revoltados, não só eu, mas todos os pais que tem filhos que treinam aqui porque aqui atende mais de 400 crianças. Já pensou o que vai ser dessas crianças? A maioria dos pais também praticam atividades aqui. Este centro foi um grande feito para comunidade”, disse Beto Ximenes, pai de um dos alunos do projeto Superação. 

O investimento realizado para construção do ginásio Sarah Menezes foi de R$ 3 milhões de reais parceria entre Ministério dos Esportes com a Prefeitura de Teresina. A inauguração do ginásio aconteceu em dezembro do ano passado e atualmente o espaço é utilizado para pratica de 10 modalidades de lutas e atende mais de 400 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos. 

No último dia 5 de agosto a coordenação do local recebeu uma notificação da SEMEL (Secretária Municipal de Esportes e Lazer) para deixar o local em três dias. De acordo com a Prefeitura de Teresina, as chaves do local serão repassadas para uma nova administração. 

Através de nota a Prefeitura de Teresina explicou a situação reforçando que o contrato com o projeto superação se findou no dia 1° de julho e reforçando que uma nova gestão irá assumir.

Nota

A Prefeitura de Teresina informa que não serão encerradas as atividades dos projetos esportivos e sociais desenvolvidos no Ginásio Sarah Meneses, situado no bairro Morada do Sol, zona Leste da cidade.

O atual contrato de administração do ginásio foi encerrado no dia 1º de julho e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) resolveu não renovar o contrato com a atual gestão e um novo administrador será contratado, seguindo todos os trâmites legais.

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais