Cidadeverde.com

SEMAM inicia trabalho de monitoramento dos aguapés no rio Poti

Imprimir

Foto: Ascom/Semam

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), deu inicio ao trabalho de monitoramento dos aguapés no leito do rio Poti. Técnicos da SEMAM fizeram uma vistoria de campo percorrendo pontos estratégicos ao longo das margens do rio.

“Esse é um trabalho permanente que a Secretaria desenvolve. Mas nesse período ampliamos nossas ações. Estamos fazendo o registro e avaliando a atual situação dos aguapés no leito do rio. Fizemos o levantamento das coordenadas geográficas para planejar o trabalho de limpeza e retirada das plantas das margens”, explicou Claudinei Feitosa, gerente dos parques ambientais da SEMAM.

A proliferação dos aguapés, ao longo dos últimos anos, tem sido uma problemática que pode afetar diretamente a vida em lagos, lagoas e rios da cidade. O trabalho de monitoramento deve ser constante para evitar que as plantas cubram o espelho d’água, assim prejudicando a oxigenação nesses locais.

“A SEMAM tem desenvolvido uma série de ações de proteção e preservação do Meio Ambiente em Teresina. A retirada dos aguapés e a limpeza dos rios é uma prioridade nossa. Estamos atentos a isso e nos planejando para evitar que os aguapés se tornem um problema. Essas plantas são de extrema importância para os rios, desde que sejam controlados. É esse o trabalho que estamos fazendo”, pontuou a secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Aguapés