Cidadeverde.com

SAAD-Leste reforça limpeza dos cemitérios para o Dia dos Pais

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD-Leste), reforçou ações de limpeza e pintura dos três cemitérios (Morros, Santa Mônica e São Judas) em virtude do Dia dos Pais, comemorado neste domingo, dia 8 de agosto. O serviço dos agentes de limpeza incluiu: capinação, poda, varrição, pintura, limpeza e retirada de entulhos.

Segundo o gerente de serviços urbanos da SAAD-Leste, Renato Lopes, os cemitérios sempre passam por serviços de usuais de limpeza e manutenção, durante o ano todo, mas são intensificados em datas comemorativas como Dia dos Pais, Dias das Mães e Dia de Finados.

“Desde o primeiro dia da gestão da SAAD-Leste, as equipes vêm atuando fortemente na revitalização e manutenção dos cemitérios para receber os visitantes, sendo que, em breve, teremos mais melhorias, como a grande reforma do Cemitério Santa Mônica, que será, futuramente, ampliada aos outros cemitérios da zona Leste”, destacou o gerente.

De acordo com Renato Lopes, a ideia é atender a população de uma região muito carente, localizada no bairro Pedra Mole. Ele explicou que no cemitério Santa Mônica está sendo construída uma área administrativa, com depósito, arquivos, sala administrativa, recepção, banheiros adaptados, tudo para receber a população com dignidade.

“O cemitério é situado numa região muito pobre e, muitas vezes, as famílias não têm espaço físico em casa, para velar seu ente querido. Isto sem contar com as mortuárias que exigem um valor altíssimo, e que muitas famílias não podem pagar. Sensível a tudo isso, o superintendente James Guerra, resolveu criar uma sala de velório para os munícipes. O cemitério será murado para dar mais segurança e também impedir que se transforme em um espaço para descarte irregular de lixo, um problema crônico de nossa cidade”, destacou Lopes.

A SAAD-Leste alerta a população que vai visitar os cemitérios para cumprimento necessário das medidas de segurança sanitária e sobre extremos cuidados de prevenção à Covid-19. É necessário que o visitante leve seu próprio álcool em gel e continue mantendo o afastamento mínimo de 2 metros, para não gerar aglomeração.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais