Cidadeverde.com

Semam inicia trabalho de monitoramento dos aguapés no rio Poti

Imprimir


Foto: Ascom Semam

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), iniciou monitoramento dos aguapés no leito do rio Poti. Técnicos do órgão fizeram uma vistoria de campo percorrendo pontos estratégicos ao longo das margens do rio.

“Esse é um trabalho permanente que a Secretaria desenvolve. Mas nesse período ampliamos nossas ações. Estamos fazendo o registro e avaliando a atual situação dos aguapés no leito do rio. Fizemos o levantamento das coordenadas geográficas para planejar o trabalho de limpeza e retirada das plantas das margens”, explicou Claudinei Feitosa, gerente dos parques ambientais da Semam.

A proliferação dos aguapés, ao longo dos últimos anos, tem sido uma problemática que pode afetar diretamente a vida em lagos, lagoas e rios da cidade. O trabalho de monitoramento deve ser constante para evitar que as plantas cubram o espelho d’água, assim prejudicando a oxigenação nesses locais.

“A Semam tem desenvolvido uma série de ações de proteção e preservação do Meio Ambiente em Teresina. A retirada dos aguapés e a limpeza dos rios é uma prioridade nossa. Estamos atentos a isso e nos planejando para evitar que os aguapés se tornem um problema. Essas plantas são de extrema importância para os rios, desde que sejam controlados. É esse o trabalho que estamos fazendo”, pontuou a secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais