Cidadeverde.com

Campanha educativa alerta para cuidados com a saúde vascular

Imprimir

 

Com objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde vascular, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) realiza a campanha Agosto Azul e Vermelho. No Piauí, diversas atividades serão realizadas para marcar a campanha, que também comemora o dia do Cirurgião Vascular.

A médica Angiologista, Suziane de Lavor Cosme, explica que hábitos saudáveis  podem ajudar a evitar problemas vasculares. "O pilar fundamental de prevenção é a conscientização de hábitos de vida saudáveis. Antes de tudo, comer bem, tratar das doenças de base, sair do sedentarismo. Circular faz o sangue circular e melhorar ele", destacou. 

Por causa da pandemia da covid-19, as atividades educativas terão o foco nas redes sociais e plataformas digitais. 

"Vamos passar o mês de agosto fazendo promoção das doenças, explicando as principais. A nossa garota propaganda é a Claudia Raia, que já está circulando na mídia a explicação das doenças mais comuns. A doença que tem mais incidência da nossa especialidade é o tromboembolismo venoso.  É uma doença que mata uma pessoa a cada 37 segundos no mundo", alertou a médica. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais