Cidadeverde.com

TJ lança painel para monitorar 10 mil medidas que protegem mulheres de violência

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Com mais de 10 mil medidas protetivas em tramitação, o Tribunal de Justiça do Piauí lançou, nesta segunda-feira (9), o Painel de Monitoramento de Medidas Protetivas de Urgência. O objetivo  da ferramenta é chamar atenção para os números da violência doméstica no Estado e faz parte da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. 

De acordo com a secretária de Planejamento Estratégico do TJ-PI, Lanny Cleo, a atualização dos dados no painel será feita mensalmente. Em todo o Piauí, 10.990 medidas protetivas estão em tramitação, sendo 2.931 distribuídas somente no ano de 2021. A capital Teresina é a cidade onde mais foram distribuídas novas medidas preventivas de urgência com total de 1.046.
Ainda de acordo com o Painel, das 10.990 medidas em tramitação no Piauí,  5.476 são da 5ª Vara Criminal de Teresina.  

Na ferramenta é possível ver a quantidade de medidas em tramitação de acordo com as unidades judiciárias espalhadas pelo Estado. 

“Devemos conhecer os dados locais para superar os desafios no enfrentamento à violência contra a mulher e compreender a complexidade no atendimento das demandas que chegam ao judiciário piauiense. A atualização dos dados do Painel de Monitoramento de Medidas Protetivas de Urgência será feita mês a mês e será possível acessar a situação total do tribunal, bem como a situação individualizada por unidade”, pontua a secretária.

O Painel de Monitoramento de Medidas Protetivas de Urgência  já está disponível através do link http://www.tjpi.jus.br/portaldaestrategia/ .

 


Izabella Pimentel
Com informações do TJ
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais