Cidadeverde.com
Política

Lula vem ao Piauí dia 17, PT organiza live e evento restrito em escola de Teresina

Imprimir

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Visita que o governador Wellington Dias fez ao Instituto Lula antes da pandemia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Teresina na próxima terça-feira (17) e o Partido dos Trabalhadores organiza uma live e um evento restrito em uma escola no bairro Pedra Mole, zona Leste da cidade. 

Lula faz um “tour” pelo Nordeste – iniciando já no domingo dia 15 -  em busca de apoio para as eleições de 2022 e contra o governo Bolsonaro. 

De acordo com petistas ouvidos pelo Cidadeverde.com, Lula visitará ao menos seis dos nove estados da região. Todos eles são governados por integrantes do PT ou do PSB.

Entre os estados administrados pelo PT, Lula visitará Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia, governados, respectivamente, pelos petistas Wellington Dias, Camilo Santana, Fátima Bezerra e Rui Costa. O primeiro a ser visitado será Pernambuco, administrado por Paulo Câmara (PSB), no dia 15. 

Bolsonaro e Lula no Ceará

Na próxima semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula estarão no Ceará e as lideranças tentam evitar coincidência de agenda. Bolsonaro vai inaugurar obras e Lula visitará projetos do governador Camilo Santana (PT). 

Petistas que conversaram com o portal informaram que a agenda do Lula em Teresina ainda está sendo fechada. Mas, ele irá receber estudantes de Guaribas em uma escola estadual no bairro Pedra Mole.

Lula fará também uma live direto do hotel onde ficará hospedado e vai pernoitar na cidade.

O PT organiza um evento restrito, respeitando os protocolos sanitários e o decreto do governador Wellington Dias (PT) que permite até 100 pessoas em evento. A ideia é focar nas redes sociais e evitar aglomerações. Em Teresina, Lula também vai se reunir com bancada e líderes da base aliada.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Imprimir