Cidadeverde.com
Esporte

Atleta do salto triplo, Breno Carvalho faz vaquinha para conseguir ir ao Brasileiro Sub23

Imprimir

Foto: Matias Santana Fotografia

Breno Carvalho, 19 anos, é o atual medalhista de bronze no salto triplo do Campeonato Brasileiro Sub23. Além dessa conquista recente o piauiense acumula várias medalhas e recordes pessoais, mas mesmo assim as dificuldades financeiras continuam sendo o maior empecilho para chegar mais longe. Breno está classificado para disputar o Brasileiro sub23, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, em Bragança Paulista-SP, porém está fazendo uma vaquinha para conseguir arrecadar o valor necessário para hospedagem, passagens e alimentação.

“O Breno atualmente recebe dez parcelas no valor de 370 reais. É um valor que serve praticamente como ajuda de custo, pois o Breno treina aqui (em Monsenhor Gil) e também precisa ir sempre para Teresina. O valor que ele recebia do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) era maior, mas houve uma redução nesse período pandêmico. A vaquinha é para tentar conseguir e arrecadar um valor sem precisar que só a família ajude, como quase sempre acontece”, disse o presidente da federação piauiense de atletismo, Jozimar Venção.

Breno é atleta do salto triplo e do salto em distância. Entre as principais conquistas recentes, o piauiense que foi vice-campeão Brasileiro Sub20 no ano passado e por isso garantiu vaga na seleção brasileira da categoria e foi convocado para o Sul-Americano, em Lima, no Peru e lá ficou em 4ª lugar no salto triplo. Agora, o saltador pretende estar em Bragança Paulista para o Brasileiro sub23 onde vai buscar manutenção de pódio e garantir índice para o Sul-Americano na categoria sub23.

Foto: @brenocrvalho.atl

“Eu estou tentando arrecadar pelo menos 2 mil ou 2.500 reais por que a parte mais cara são as passagens e hospedagem. Estou treinando bem e sei que tenho condições de fazer uma boa prova e conseguir essa vaga. As coisas já eram complicadas e difíceis para nós atletas antes da pandemia, mas agora tudo piorou e ficou mais difícil tanto para treinos como na parte de apoio financeiro, sendo que o atletismo eu acredito ser a modalidade que recentemente mais traz resultados ao estado do Piauí”, disse Breno Carvalho. 

Breno Carvalho é natural da cidade de Monsenhor Gil, do projeto Amormed. Atualmente, divide sua rotina de treinamentos entre a cidade natal e a capital Teresina onde também encontra certa dificuldade, pois o salto triplo e salto em distancia precisa de caixa de área e equipamento adequado para ser praticado. 
O Campeonato Brasileiro Sub23 acontece nos dias 4 e 5 de setembro, na cidade de Bragança Paulista e vale vaga no Sul-Americano da categoria. 

Como ajudar ?
 CPF 


Pix: 064970843-12 

 

Conta Bancária Caixa Econômica 

Agencia: 0029
Operação: 031
Conta: 00107333-8

Banco do Brasil

Agência: 0044-2
Conta: 130569-7

 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Imprimir