Cidadeverde.com

Polícia investiga mortes por envenenamento de pelo menos 20 gatos no Centro Administrativo

Imprimir
  • gatos7.jpg Roberta Aline
  • gatos6.jpg Roberta Aline
  • gatos5.jpg Roberta Aline
  • gatos4.jpg Roberta Aline
  • gatos3.jpg Roberta Aline
  • gatos2.jpg Roberta Aline
  • gatos1.jpg Roberta Aline

A Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA) abriu inquérito para investigar a morte por envenenamento de pelo menos 20 gatos abandonados no setor da secretaria de Administração do Centro Administrativo de Teresina, localizado na Avenida Maranhão. No local, é frequente o abandono desses animais de estimação.

O delegado Emir Maia informou ao cidadeverde.com que até o momento foi comprovado a morte de oito a dez gatos e que ainda não há identificação da autoria do suposto envenenamento.

A equipe da DPMA esteve no Centro Administrativo na última quinta-feira (05), para colher informações do caso e ouvir testemunhas.

“Fomos pessoalmente ao Centro Administrativo para fazer o levantamento do número de óbitos e pedir a gravação de imagens das câmeras de segurança, conversamos com uma vigilante e duas funcionárias públicas”, explica o delegado.

Emir Maia também informou que é comum pessoas abandonarem gatos diariamente em todos os setores do Centro Administrativo.

“As pessoas passam durante a noite e descartam os animais”, ressalta Emir Maia.

Foto: Arquivo Pessoal

 

O que diz a Lei 

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro do ano passado, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. 

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais