Cidadeverde.com

Em recuperação, São Paulo encara o desespero do Grêmio no Brasileiro

Imprimir

O São Paulo enfrenta o Grêmio neste sábado (14), às 21h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor voltou a viver boa fase na temporada e tenta embalar na competição para se distanciar das últimas colocações.

São Paulo e Grêmio se enfrentam neste sábado (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Contando todos os torneios em disputa, o São Paulo não perde há cinco partidas -três vitórias e dois empates. No Brasileirão, empatou com o Palmeiras e derrotou o Athletico-PR em seus últimos compromissos.

Com 15 pontos, o São Paulo começa a rodada em 16º lugar e precisa derrotar os gaúchos para se afastar do grupo dos últimos quatro colocados.

Para o confronto no Morumbi, o técnico Hernán Crespo deve poupar alguns jogadores por estar em meio à disputa das quartas de final da Libertadores. Na próxima terça-feira, o Tricolor encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela partida de volta -na ida houve empate por 1 a 1.

No ataque, o argentino Rigoni deve dar lugar a Rojas. Outro atleta preservado deve ser o meia Gabriel Sara, que será substituído por Igor Gomes. Na defesa, Daniel Alves cede sua vaga a Igor Vinícius. O desfalque confirmado é o zagueiro Arboleda, contundido.

O Grêmio ainda tenta se livrar da zona de rebaixamento. O time dirigido por Luiz Felipe Scolari soma dez pontos e vem de vitória sobre a Chapecoense em casa. 

A novidade da equipe é o retorno do goleiro Gabriel Chapecó, após defender a seleção brasileira olímpica. No entanto, o zagueiro Kannemann está contundido e será substituído por Ruan.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais