Cidadeverde.com

IBGE lança e-book em homenagem ao aniversário de Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução/IBGE 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísita (IBGE) divulgou o e-book “Minha Teresina” em homenagem a capital do Piauí que completa 169 anos nesta segunda-feira (16). O material é voltado ao público infanto-juvenil e aborda de forma lúdica as curiosidades, pontos turísticos e aspectos da cultura teresinense.

A obra integra a coleção "Minha Capital", composta por 27 livros digitais que homenageiam as capitais brasileiras. Os volumes são lançados na data de aniversário de cada município.

Segundo o IBGE, o projeto começou a ser concebido ainda em 2017 pelo então diretor do Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI), David Wu Tai, que faleceu de Covid-19 no ano passado.

Ainda de acordo com o instituto, a ideia do e-book é ser mais uma forma de interagir regionalmente com os públicos do instituto, já que o IBGE é bastante abrangente, estando presente em todo o território nacional e em contato direto com a população.

As obras seguem estilos próprios, de modo a valorizar as características peculiares de cada localidade. O ebook "Minha Teresina" está disponível para download gratuitamente na Loja Virtual do IBGE

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais