Cidadeverde.com

Piauí Conectado instala WI-FI gratuito no Parque Ambiental Encontro dos Rios

Imprimir

Foto: Divulgação/Governo do Estado

No mês de aniversário de Teresina, que completa 169 anos, a PPP Piauí Conectado presenteou a capital com mais um ponto de acesso público, localizado no Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos pontos turísticos mais visitados do estado, que fica na zona norte de Teresina.

No Encontro dos Rios, é possível encontrar produtos artesanais, espaço para exposições, um restaurante flutuante e quiosques com várias opções de pratos da culinária local, além de uma infinidade de diferentes tipos de vegetações regionais. Com a chegada da internet gratuita e totalmente segura, visitantes podem aproveitar melhor o momento de lazer, os funcionários do parque conseguem atender os visitantes e realizar trabalhos administrativos com mais facilidade.

A atendente do parque, Regina Célia de Freitas, conta que a internet tem ajudado bastante nos serviços administrativos, que antes eram realizados utilizando as redes móveis dos próprios funcionários e deve atrair ainda mais turistas ao local. “Os turistas chegam aqui e preenchem uma pesquisa, que é enviada pela internet. Foi muito boa a chegada dessa internet. Recebemos milhares de turistas de todo o Brasil e até de fora do país. Quando um turista chega e pergunta como faz para usar o WI-FI nós orientamos como acessar a rede”, explica.

“A internet gratuita e segura que implantamos no Encontro dos Rios vai movimentar a economia local ao atrair mais visitantes e facilitar a comercialização no local. De forma simples e rápida, qualquer pessoa pode ter acesso à rede”, explica Emerson Silva, presidente da Piauí Conectado.

Para acessar o WI-FI gratuito é necessário preencher um formulário curto, com informações sobre o usuário. A internet tem velocidade de 40mbps, o suficiente para acessar as redes sociais, assistir vídeos, fazer pesquisas e muito mais.

Atualmente, a Piauí Conectado conta com 217 pontos de WI-FI instalados em espaços públicos, 35 deles somente em Teresina. Além da oferta de internet gratuita diretamente à população, a concessionária também fornece uma rede de internet fibra óptica que atende órgãos estaduais em mais de 130 municípios.

Até 2022, todas as cidades do Piauí contarão com uma estrutura de internet rápida e segura, que irá beneficiar milhões de cidadãos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais