Cidadeverde.com

“Projeto embrionário”, diz técnico Wallace Lemos em seu retorno ao River

Imprimir


 
Wallace Lemos será o técnico do River Atlético Clube (RAC) para as competições da temporada 2022. O Galo Carijó começa a se movimentar visando o próximo ano e momento de reconstrução, pois a equipe tem apenas a Pré-Copa do Nordeste como competição nacional na temporada e quer esquecer o ano de 2021 em que lutou contra o rebaixamento dentro do Campeonato Piauiense. Wallace Lemos ainda não tem data para retornar a solo piauiense, mas o técnico retorna ao Galo após dois anos, quando foi vice-campeão estadual com o clube.
 
“É um projeto embrionário, mas sim aceitamos e estamos de volta ao River e estou muito feliz por isso. Tivemos uma boa conversa com o presidente Ítalo (Rodrigues) e estamos felizes em fazer parte desse momento que é de reconstrução, pois uma equipe como o River que é grande e dona de uma camisa grande a nível regional não pode estar na situação que está”, frisou Wallace Lemos. 

Wallace Lemos, 52 anos, é natural de Minas Gerais, mas é nome conhecido dos amantes do futebol piauiense, pois além de comandar o River no ano de 2018 o técnico acumula passagens também no Parnahyba e Fluminense, clube que comandou na última temporada e se sagrou vice-campeão piauiense perdendo o título para o Altos. 

Foto: Victor Costa/RiverAC

O técnico recebe o convite de retorno ao clube em momento delicado, pois o time teve troca de diretoria após intensa briga na justiça o clube ficou sem diretoria por 8 meses e foi declarado nas últimas semanas Ítalo Rodrigues como presidente. O River no momento não tem profissional montado e por isso precisará correr contra o tempo, pois a Pré-Copa do Nordeste está prevista para iniciar no dia 13 ou 14 de outubro.

Dentro desse novo formato com três jogos de mata-mata até garantir vaga na fase de grupos o time piauiense entra em desvantagem, pois muitos dos adversários estão disputando competições como Série C e D do Brasileiro. Apesar disso, Wallace fala na montagem de um grupo competitivo. 

“Vamos estar de olha nessa garotada da categoria de base e também na competição que está para começar, mas sem deixar de pensar em um time competitivo. Confesso que tudo isso ainda será melhor conversado com a diretoria, mas nossa intenção é entrar realmente na competição. Até porque não é porque a competição surgiu para o River que vamos entrar de qualquer jeito, um clube como o River não pode fazer isso”, acrescentou o técnico sobre a Pré-Copa do Nordeste. 

De início, Wallace Lemos vem apenas com o preparador físico e fisiologista Jonas Godoy, que trabalhou com ele no River na última passagem. Ainda não tem data para sua chegada a Teresina ou mesmo apresentação do elenco do Tricolor Paulista. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais