Cidadeverde.com

Nico Rosberg e Felipe Massa exaltam confronto entre Hamilton e Verstappen na F1

Imprimir

Foto: DiaEsportivo/Folhapress

A temporada 2021 da Fórmula 1 está chamando a atenção não apenas dos fãs, mas também de ex-pilotos da categoria. Nos últimos meses, o alemão Nico Rosberg e o brasileiro Felipe Massa mostraram que estão acompanhando de perto a disputa pelo título neste ano. 

Ambos exaltaram a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, e também elogiaram o maior equilíbrio entre os carros, algo que faz bem para o universo do automobilismo.

Antigo companheiro de Hamilton na Mercedes, e campeão mundial em 2016, Rosberg tem comentado bastante sobre a temporada atual da Fórmula 1. Em entrevista divulgada pelo site Grande Prêmio, o alemão se disse ansioso por assistir a cada nova etapa. 

Ele afirma que a intensidade das corridas, principalmente pelo crescimento de Verstappen, está muito maior em 2021. O piloto aposentado ainda lembrou-se da disputa que teve com o atual campeão, e exaltou os confrontos que estão acontecendo na pista.

Rosberg acredita que esse duelo era exatamente o que estava faltando na F1. Afinal, o domínio de Lewis Hamilton na pista começou em 2014, e apenas ele conseguiu quebrar a sequência de títulos. 

Felipe Massa, ex-piloto da Ferrari e vice-campeão em 2008, tem o mesmo pensamento. Em entrevista para o site de apostas online da Betway, o brasileiro exaltou a disputa mais equilibrada entre os pilotos e garantiu que o domínio de um só piloto não faz bem para o automobilismo, principalmente na F1.

O holandês Max Verstappen sonha em repetir o feito de cinco anos atrás, mas isso não será nada fácil. No início de agosto, após 11 etapas, ele e Lewis Hamilton apareciam nas duas primeiras posições com uma diferença de apenas oito pontos. 

Atual campeão, o britânico é líder com 195 pontos conquistados, e quatro vitórias no ano, enquanto Verstappen possui 187 pontos e uma vitória a mais que o rival. Ou seja, o aproveitamento de ambos é grande e a expectativa é de confronto até o GP de Abu Dhabi.
Verstappen impressiona e desafia a Mercedes

Uma opinião em comum acordo de Rosberg e Massa é o excelente desempenho de Max Verstappen com a Red Bull. 

Na temporada passada, o piloto holandês não conseguiu desafiar as Mercedes e acabou em terceiro lugar no Mundial, com 214 pontos e atrás até mesmo de Valtteri Bottas. Porém, em 2021, ele conseguiu se ajeitar com o novo carro e vem complicando a vida dos rivais.

Se não fossem os acidentes na Inglaterra, no Azerbaijão e na Hungria, o piloto da Red Bull poderia ter uma larga vantagem na liderança da F1. Em todas as outras oito etapas, ele venceu ou conseguiu ficar na segunda colocação.

Ou seja, a consistência de Verstappen na temporada é um ponto positivo, e isso pode fazer diferença até o final do ano. Nem mesmo Hamilton conseguiu resultados assim até agora.

O brasileiro Felipe Massa acredita que o público precisa reconhecer essa evolução fora do comum de Verstappen. Na entrevista exclusiva para o blog Betway Insider, o ex-piloto afirmou que o holandês já pode ser considerado um dos melhores que passaram na F1 recentemente. 

A quebra no domínio de Hamilton e da Mercedes na pista é algo digno de um campeão mundial. Nico Rosberg segue a mesma linha de raciocínio, e também exalta o feito da Red Bull até agora.

Outras surpresas

A temporada atual da F1 não se resume apenas a disputa entre Hamilton e Verstappen, afinal algumas outras surpresas na pista estão impressionando os fãs. É o caso do piloto britânico Lando Norris, da McLaren. 

Após 11 etapas, ele desbancou a Mercedes de Valtteri Bottas e assumiu a terceira posição no Mundial de pilotos. O jovem de 21 anos somou 113 pontos nessas corridas, e mostrou uma consistência incrível. Ele é uma grande aposta para o futuro da F1.

Outra grande surpresa, principalmente no GP da Hungria, é o francês Esteban Ocon. O piloto da Alpine conseguiu vencer a corrida de forma consistente e mostrou que tem espaço para impressionar no circuito. 

Apesar de ter apenas 39 pontos na temporada, a vitória no ano é um dos feitos mais impressionantes da F1 em muito tempo.

O ano de 2021 está sendo diferente na Fórmula 1, principalmente após algumas temporadas mais monótonas. A disputa entre Hamilton e Verstappen está fazendo com que os fãs e alguns ex-pilotos, como Massa e Rosberg, fiquem de olho nas corridas. O melhor ainda está por vir, e as próximas 12 etapas serão emocionantes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais