Cidadeverde.com

Técnica de enfermagem acolhe paciente com fobia e vídeo viraliza

Imprimir

O vídeo da estudante de fisioterapia Raianne Alves recebendo a primeira dose da vacina contra covid-19 viralizou nas redes sociais. O motivo foi a empatia demonstrada pela equipe de enfermagem que atendeu a jovem de 25 anos. 

A técnica de enfermagem Lilian percebeu o nervosismo de Raianne quando a estudante ainda estava esperando a vez na sala de espera, já nervosa e chorando bastante. “Ela perguntou se eu estava feliz por poder me imunizar, quando falei que era medo ela disse: não precisa chorar, titia está aqui e pega na sua mão,” conta a jovem, que em dois dias ganhou mais de 10 mil seguidores no TikT0k. 

Ao entrar na sala, a estudante ficou ainda mais nervosa. A técnica viu a cena enquanto atendia outro paciente e imediatamente foi ao encontro de Raianne dar a mão, como prometeu. Mas foi além: deu colo, carinho e consolo. Uma amiga que acompanhava viu e decidiu filmar o momento, que virou post com um único intuito: agradecer. 

“Postei para reforçar que, mesmo com medo, é importante se vacinar. Tantas pessoas morreram esperando por essa chance e, além disso, quis enaltecer o trabalho desses profissionais que se expõem diariamente por nossa saúde”, afirma Raianne. 

Raianne mora em Ilha do Governador, no estado do Rio de Janeiro, onde foi vacinada, e já convive desde os 6 anos com a fobia. De acordo com ela, uma experiência ruim na infância foi à causa do trauma. “O enfermeiro disse para o meu pai me segurar com força, quando ouvi, me desesperei e acabei correndo e me trancando na sala do médico” conta a estudante. 

 

 

Marina Sérvio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais