Cidadeverde.com

Manin Rego diz que hospital pode fechar e culpa Governo

Imprimir

Manin Rego, prefeito de Barras

 
Em contato com o Cidadeverde.com, o prefeito de Barras, Manin Rêgo (PMDB), afirmou nesta terça-feira (31) que poderá fechar o Hospital Regional Leônidas Melo, no município 119 quilômetros distante da capital. Ele alega não ter como pagar mais de 50 prestadores de serviço e cobra uma ajuda que teria sido prometida pelo Governo do Piauí para a transição do comando da saúde do Estado ao Município.
 
Manin explica que existem 56 prestadores de serviço com três meses de salários atrasados. São técnicos em enfermagem, auxiliares administrativos, enfermeiros, cozinheiros, e porteiros, alguns até com duas décadas de serviço. O prefeito confirma que o hospital foi municipalizado, mas alega não ter recurso para fazer tal pagamento. Para piorar a situação, ele aponta a queda do Fundo de Participação do Município como mais um empecilho.
 
O prefeito culpa agora o Governo. Ele disse que esteve reunido com o secretário de Saúde, Assis Carvalho, de quem cobrou o cumprimento de um acordo qonde o Estado se comprometia em ajudar os municípios nesse momento de transição. "Diante disso, o hospital está ameaçado de fechar. O Estado se comprometeu a pagar os funcionários e não pagou. E a Prefeitura não tem condição de arcar com essa despesa na folha", relatou Manin Rêgo.
 
O Cidadeverde.com tentou contato com o secretário Assis Carvalho. Sua assessoria de imprensa informou que ele está viajando.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: