Cidadeverde.com

Hoje: vacinação para 31 anos, outros públicos e segunda dose

Imprimir

Foto: Dantércio Cardoso/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) continua com a vacinação da primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 nesta quinta-feira (19), para o público geral da faixa etária de 31 a 37 anos e para gestantes, lactantes e puérperas com mais de 18 anos que realizaram o agendamento através do site Vacina Já.

A vacinação também ocorre para a segunda dose das pessoas que têm marcado em seu cartão de vacina para receber um dos três imunizantes até o dia 22 de agosto e agendaram no site da Fundação. 

Público de 25 anos e mais

As pessoas da faixa etária de 25 anos e mais devem receber a primeira dose do imunizante a partir dessa sexta-feira (20). Segundo a FMS, serão quatro dias de vacinação, se encerrando na próxima segunda-feira (23) em 15 pontos espalhados pela capital. Para evitar aglomerações, a vacinação também ocorre por agendamento no site Vacina Já.

A coordenadora da vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, orienta que no momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Drive-Thru

Quem precisar receber a segunda dose da vacina Astrazeneca ou Coronavac terá ainda a opção de ir ao drive-thru que será realizado pela FMS nessa sexta-feira (20). Todas as pessoas com registro no cartão de vacinação para tomar a segunda dose desses imunizantes até o dia 22 de agosto poderão tomar sem agendamento em qualquer ponto de drive-thru disponibilizado pela FMS.

O paciente também deve apresentar, no momento da vacinação, um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

Confira os postos de drive-thru: 

- Terminal Bela Vista
- Terminal Buenos Aires
- Terminal Livramento
- Terminal Zoobotânico
- Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí - ADUFPI
- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais