Cidadeverde.com

Prefeitura lança aplicativo para evitar aglomeração nos postos de vacina e site de leis do município

Imprimir

Fotos: Dantércio Cardoso

O prefeito Dr. Pessoa (MDB), em comemoração ao aniversário de 169 anos da Teresina, lançou, nesta quinta-feira (19), o aplicativo Vacina Drive e o Portal da Legislação do Município, ferramentas desenvolvidas pela Prodater- Empresa de Processamento de Dados.

O aplicativo Vacina Drive está disponível para download a partir desta sexta-feira (20) e vai indicar aos teresinenses a situação de lotação nos pontos de vacinação drive-thru contra a Covid-19. O objetivo é evitar aglomerações nos locais. 

Segundo o diretor da Prodater, Jobson Filho, um servidor da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrará no sistema do aplicativo toda vez que alguém chegar na fila do drive-trhu e assim será calculado o tempo médio de espera.


 
No aplicativo constará registro de quantas pessoas estão na fila do no momento, o tempo médio de atendimento e indicação visual dos pontos que estão menos cheios para vacinação.

“Os pontos verdes estão com “espera satisfatória”, os laranjas “espera razoável” e “longa espera” os pontos de cor vermelha”, explica Henrique Mendes, assessor técnico da Prodater. 

Henrique Mendes explica que, inicialmente, o app Vacina Drive estará disponível para sistema Android e em breve será liberado para IOS. 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, elogiou o aplicativo Vacina Drive e adiantou que ele poderá ser usado em outras oportunidades. 

“Poderemos usar no futuro em outras campanhas de vacinação e, inclusive, em UBS que atendem Covid. No aplicativo poderá aparecer quais tem mais pacientes, por exemplo. Sou um fã, entusiasta desse desenvolvimento tecnológico”, avaliou.

Portal da Legislação

O Portal de Legislação do Município tem por objetivo fornecer uma ferramenta de transparência e acesso ao público que simplifique a disponibilização e a categorização da legislação teresinense. Por meio dele, os teresinenses poderão encontrar as normas municipais relacionadas a determinado tema ou categoria normativa.

O site estará disponível para acesso na segunda-feira. "Estamos vivendo um momento tecnológico fantástico e que vai avançar ainda mais", disse o prefeito.

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais