Cidadeverde.com

Sejus homenageia profissionais em solenidade de 10 anos de unidade penal de São Raimundo Nonato

Imprimir

Foto: Ccom

O secretário de Estado da Justiça (Sejus), Carlos Edilson, participou, na última quinta-feira (19), de uma solenidade em alusão aos 10 anos da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato. Policiais Penais, autoridades locais e o ex-secretário de Justiça, Daniel Oliveira, também estiveram presentes no evento.

A unidade, inaugurada em agosto de 2011, foi a pioneira do sistema prisional em adotar os protocolos e procedimentos de segurança e disciplina oriundos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A casa de detenção provisória do Sul do estado nunca registrou qualquer material ilícito ou alteração disciplinar em suas dependências.

A solenidade contou com a entrega de placas e homenagens a profissionais e autoridades que foram importantes para a implantação e manutenção da rotina carcerária de segurança máxima do local. Além das homenagens, foram entregues certificados aos reeducandos referentes à conclusão de mais um ciclo do Projeto Leitura Livre e, também, aconteceu a final e premiação do torneio de futebol dos detentos.

“Foi um momento de muita satisfação essa solenidade que ratifica uma história de excelência no serviço e segurança pública. Nossa unidade de São Raimundo Nonato é referência não só no Estado, mas no Brasil. São 10 anos de segurança máxima, nenhuma alteração disciplinar, nenhum material ilícito, aliados à políticas de reinserção social, por meio do estudo e trabalho. Por isso, homenageamos quem fez e ainda faz parte desse trabalho na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria”, pontuou o secretário da Justiça, Carlos Edilson.

Foram homenageados o ex-secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o major da Polícia Militar do Piauí, Wilson Gomes, o ex-policial penal federal e hoje delegado, Charles Pessoa, os policiais penais federais José Alfredo e Nilton Azevedo, e os policiais penais José de Melo e Ednaldo Santana, atuais gerente e gerente adjunto da unidade penal.

Estiveram presentes ainda, na solenidade, representantes da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI).

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais