Cidadeverde.com

Povoado Boa Hora na zona rural de Teresina recebe pavimentação asfáltica

Imprimir

Foto: Divulgação/PMT

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou na manhã deste sábado (21) a entrega de 5,2 km de pavimentação asfáltica aos moradores do povoado Boa Hora, zona rural de Teresina. Os trechos que totalizam 5,12 km de extensão, ligam o Povoado Santa Helena (TER 150); Localidade Mata Pasto (TER 210); e Povoado Boa Hora (TER 155).

Segundo a Prefeitura, foram investidos R$ 1.531.038,00, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), Caixa Econômica Federal e prefeitura de Teresina.

Para o chefe do executivo Municipal, a capital graças a integração de secretarias, as obras estão sendo executadas.

"Essa obra está há mais de cinco anos para ser asfaltada e em sete meses estamos realizando a entrega, graças a nossa equipe e gestão que está integrada com o povo", declarou o prefeito.

O superintendente da SAAD Rural, Ricardo Monteiro, falou das ações realizadas pela administração na zona rural.

"Hoje a população da comunidade Boa Hora está sendo beneficiada com 5,200km de asfalto. Essa obra vai contemplar as comunidades de Mata Pastos e Santa Helena. Adianto que temos mais estradas para executar que na próxima semana Dr. Pessoa  vai dá ordem de serviço. Atualmente, a zona rural tem em torno de 40 km de asfalto executado beneficiado as comunidades", afirmou o superintendente.

Humberto Martins,  filho do homenageado que dá nome à rua, Raimundo Passos avalia que a obra é motivo de orgulho à comunidade que há muito tempo espera pela conclusão da obra.

"É um desejo de muitos anos. A nossa comunidade tem mais de 700 famílias e sofria com essa situação asfáltica há quase 40 anos. Graças a Deus, com a administração do dr. Pessoa podemos realizar esse sonho", disse Humberto Martins.

A obra de asfaltamento na estrada da Boa Hora vai melhorar a mobilidade em comunidades que crescem rapidamente na zona rural, além de facilitar o escoamento da produção agrícola desses locais.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais