Cidadeverde.com

Desembargador aposentado Nildomar Silveira morre vítima da covid-19

Imprimir

Foto: APL

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Nildomar da Silveira Soares, morreu no início da tarde deste domingo (22), aos 83 anos, vítima da covid-19. O jurista estava internado em um hospital particular de Teresina e não resistiu às complicações da doença.

O falecimento foi informado através das redes sociais por amigos e familiares, que manifestaram pesar e publicaram mensagens de homenagens. 

Além da carreira como magistrado do Tribunal de Justiça, Nildomar também foi presidente da OAB Piauí, e assessor jurídico do Banco do Brasil e da Prefeitura de Teresina. 

Atualmente, Nildomar da Silveira também era membro da Academia Piauiense de Letras, ocupante da cadeira de número 22. Recentemente, ele lançou a obra 'Retalhos da Memória'.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Por meio de nota, a Academia Piauiense de Letras lamentou o falecimento do desembargador aposentado e descatou sua contribuição ao direito, à justiça e a à literatura. 

"O falecimento do confrade Nildomar da Silveira Soares enluta a APL e representa uma grande perda para o Piauí, pelo seu exemplo de homem bom, inteligente, honrado, simples  e amigo", diz um trecho da nota, assinada pelo presidente da APL, Zózimo Tavares. 

A Prefeitura de Teresina também lamentou o falecimento através de nota de pesar: 

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Piauí, Nildomar da Silveira Soares. O magistrado que teve carreira de relevância no judiciário piauiense, é pai do chefe da assistência jurídica da prefeitura de Teresina, Sérgio Wilson Soares. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família enlutada ao tempo em que manifesta condolências a todos.

 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais