Cidadeverde.com

Guarda Municipal apresenta hoje plano contra depredação das estações de ônibus

Imprimir

A Coordenadoria de Segurança Pública Social e Patrimonial vai apresentar na tarde desta segunda-feira (23) à Prefeitura Municipal, o plano de ação contra a depredação das estações de ônibus em Teresina.

No último dia 10 de agosto, estações de ônibus na zona Sul de capital amanheceram depredadas com portas de vidros quebradas, arrancadas e aparelhos de ar-condicionado roubados. Na estação Chesf, na Avenida Henry Wall de Carvalho, parte da fiação ficou exposta. Na quinta-feira (19), a Prefeitura solicitou que a Guarda Civil Municipal apresentasse medidas para conter essas ações.   

Segundo o coordenador de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon Frota, na sexta-feira (20) foi levada uma proposta para o prefeito Dr. Pessoa avaliar e hoje deve ser apresentado o plano final.  

“O Dr. Pessoa solicitou à Guarda que fizesse esse plano de ação, na quinta-feira ele fez o pedido, apresentamos para ele uma proposta na sexta-feira, com algumas decisões que ele tinha que tomar e hoje à tarde, às 14h, nós estaremos apresentando esse plano de ação para ele e todos os secretários para que a decisão tenha a colaboração de forma integrada de toda a Prefeitura”, explica o coordenador.

De 68 estação de ônibus espalhadas pela capital, pelo menos 12 já sofreram ações de vândalos.

Recentemente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) confirmou o vandalismo e disse que existe uma ação orquestrada para atacar as estações quando estão vazias. O órgão disse ainda que está sendo feita uma licitação para manutenção predial, limpeza e segurança para todas as estações e terminais de passageiros de Teresina.

Rebeca Lima
[email protected]

  • estacao1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • estacao5.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • estacao4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • estacao3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • estacao2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais