Cidadeverde.com

Revoltados por falta de energia, moradores secam pneus de carro da Equatorial

Imprimir

Foto: Tiago Campelo

Revoltados pela falta de energia, moradores na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, secaram pneus do carro da distribuidora de energia. O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (23), na rua Lourenço Figueiredo, conhecida como rua 09 do Parque Ideal. Segundo o morador Tiago Campelo, de julho a agosto, foram 18 interrupções no fornecimento. A Polícia Militar foi acionada.

"É um problema antigo. A energia sempre cai na época das chuvas e nesse período  quando a demanda é maior. De julho até agora faltou energia umas 18 vezes. O mais recente foi agora foi sexta, domingo e segunda quando resolvemos fazer essa manifestação. Os moradores tomaram a chave do carro e secaram o pneus", conta o morador. 

A falta de energia ocorreu por volta das 21h. Às 3h, as equipes da empresa de distribuição de energia chegaram ao local. Contudo até o momento, o fornecimento não foi restabelecido. 

"A energia ainda não voltou, mas eles estão trabalhando aqui. Já colocaram postes, trocaram o transformador e ainda não é previsão. Eles disseram que querem concluir ainda hoje", completa Tiago Campelo. 

Foto: Tiago Campelo

Por meio de nota, a Equatorial Piauí esclareceu que uma viatura da empresa estava em serviço de atendimento emergencial na região quando foi retida pela população durante manifestação.

"A Distribuidora pontua que, respeita o livre direito à manifestação da comunidade, porém reforça que tal prática prejudica o andamento dos trabalhos e impacta não somente os clientes da área atingida, mas todos os demais que aguardam atendimento. No bairro Dirceu, mesmo com o apoio da Polícia, não foi possível viabilizar a retirada do veículo do local, pois a viatura teve seus pneus esvaziados", informou a Equatorial Piauí.

A nota diz ainda que, pela manhã, o superintendente da regional, gerente de manutenção da regional metropolitana e uma equipe especializada foram ao bairro para avaliar toda a rede de distribuição que atende a área e programar manutenções. 

"Hoje à tarde, a equipe retornou para iniciar o procedimento de divisão de área, que melhorará o fornecimento e evitará interrupção no fornecimento de energia e já há programação para instalação de novo transformador, reconduramento da rede completa por rede multiplexada e instalação de espaçadores na rede da região", disse a nota. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais