Cidadeverde.com

Dr. Pessoa planeja municipalizar 51% da frota de ônibus e anunciará após relatório da CPI

Imprimir

Foto: Dantércio Cardoso

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) voltou a afirmar nesta quarta-feira (25) que pretende municipalizar 51% da frota de ônibus de Teresina.

Ontem, a Câmara Municipal apresentou o relatório final da CPI do Transporte que indica a suspensão do contrato com o Setut e a realização de nova licitação. O sistema de transporte da capital vive uma das mais graves crises já existentes.

Dr. Pessoa não afirmou se iria acatar integralmente as orientações do relatório da CPI. Ele disse que irá se manifestar quando receber o relatório final aprovado. Hoje, a Câmara vai votar o relatório.

"Quando estiver com o relatório em mãos, irei me pronunciar. Meu desejo é que o problema seja resolvido. O prefeito segura a rédea do cavalo para que quem pague o transporte coletivo, que é o povo, não possa ficar solto de qualquer maneira. Vamos receber ainda hoje à tarde e depois farei meu pronunciamento", destacou.

O prefeito voltou a defender a possibilidade de municipalização  de parte do setor. Segundo ele, a prefeitura poderia assumir 51% do setor. Os 49% restantes ficariam com a iniciativa privada.

"Vamos tomar uma decisão olhando para o usuário. Essa possibilidade é grande. Até porque o poder concedente e a prefeitura.  Se não está andando dentro do acordo no contrato é de convir que o poder Executivo  tem que tomar as rédeas do cavalo. A prefeitura conduza 51% e os empresários os 49%. E pode ser até mesmo esses empresários que estão atuando. Assim vamos apresentar uma satisfação para o povo", disse.

Dr. Pessoa afirma que a prefeitura buscou um diálogo  com os empresários.  Segundo ele, não foi possível.  

"Não falo em repactuação, mas na hora que não tem mais diálogo, não adianta insistir. O diálogo em todo setor tem fluido. Não queria essa situação, mas o povo vem insatisfeito há mais de 30 anos", disse.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais