Cidadeverde.com

Pedido de reaplicação do Encceja 2020 pode ser feito até sexta (27)

Imprimir

A prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 será aplicada neste próximo domingo (29) e as pessoas que estiverem com sintomas de Covid-19 ou outras doenças contagiosas não devem comparecer ao local de provas. A orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que esses participantes solicitem a reaplicação do exame até as 12h da sexta-feira (27), por meio do Sistema Encceja, mediante comprovação da condição de saúde.

De acordo com o edital, o pedido de reaplicação pode ser feito ainda por quem apresentar sintomas de doenças infectocontagiosas, como coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola ou varicela.

Os casos serão analisados individualmente pelo Inep e os resultados divulgados no sábado (28), no sistema do exame. A reaplicação ocorrerá nas mesmas datas de aplicação do Encceja para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa 2020, nos dias 13 e 14 de outubro.

O exame é voltado para quem não concluiu os estudos na idade apropriada e, nesta edição, será aplicado para mais de 1,6 milhão de pessoas, em 622 cidades brasileiras. No Piauí, 12.718 pessoas estão inscritas para obter a certificação de Ensino Fundamental e Ensino Médio. As provas no estado serão aplicadas nos municípios de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

Saiba o que levar no dia da prova:

– Documento de identidade com foto;
– Cartão de inscrição (é recomendado, mas não é obrigatório);
– Caneta esferográfica preta;
– Máscara (o uso é obrigatório para todos)

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais