Cidadeverde.com

Meeting Multidisciplinar debate temas ligados à saúde do corpo e da mente

Imprimir

O Centro Universitário UniFacid realiza nos dias 26 e 27 de agosto o I Meeting de Nutrição. O evento, totalmente online pela plataforma Teams, é multidisciplinar e envolve temas e profissionais de outras áreas da saúde, como psicologia e educação física. Aberto ao público e em especial a graduandos da área de saúde, o Meeting está com inscrições abertas pelo link https://www.even3.com.br/meetingnutri/ e irá ofertar certificação de 20 horas aos participantes.

Segundo a Professora Amanda Marreiro, Coordenadora dos Cursos de Nutrição e Gastronomia do UniFacid, além de comemorar as datas alusivas ao dia destes profissionais, a ideia do Meeting é promover uma discussão multidisciplinar de temas atuais, como por exemplo “transtornos alimentares” e “reflexão dos profissionais de saúde sobre os impactos do isolamento social no corpo e na mente”, entre outras atividades distribuídas por minicursos, mesas redondas e palestras.

“Além de gratuito, o Meeting oportuniza aprimoramento em várias áreas, além de trazer renomados profissionais para a troca de conhecimento”, afirma Amanda. A programação do Meeting traz ainda bate-papos sobre: marketing para nutricionistas; interpretação de exames laboratoriais; microbiota intestinal; segurança alimentar e nutricional em tempos de pandemia; marmita saudável; antropometria para o esporte e prescrição nutricional, entre outros. No dia 27 de agosto comemora-se o dia do Psicólogo. No dia 31 do mesmo mês, o Dia do Nutricionista, e no dia 1º de setembro, o dia do Educador Físico.
 
Sobre o Supervestibular UniFacid
 
E para quem deseja se matricular nesses ou em algum outro curso do UniFacid, o SuperVestibular da instituição acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro e tem vagas disponíveis para cursos oferecidos no modelo semipresencial. 

O Centro Universitário assegura ainda vagas para os cursos presenciais e digitais. O vestibular é gratuito e mais uma vez será realizado de forma remota. Os interessados devem se inscrever por meio do link: https://matriculas.unifacid.com.br/
 
Ofertas
Além disso, com o desempenho na avaliação, o candidato concorre a bolsas que podem chegar a 60% no primeiro ano e 50% no restante do curso, na modalidade presencial. Já os que optarem pelo modelo semipresencial poderão concorrer a bolsas de 55% no primeiro ano e 45% no restante do curso.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais