Cidadeverde.com

Audiência pública vai discutir coleta de lixo em Teresina

Imprimir

A audiência pública que vai tratar da problemática do lixo na capital proposta pelo vereador José Ferreira do PSDB, vai ser realizada no dia 13 de abril às 10h da manhã, no auditório da Câmara Municipal de Teresina.

O objetivo é esclarecer a sociedade sobre o tratamento dado ao lixo na capital e cobrar da Prefeitura de Teresina a criação de um aterro sanitário que atenda às necessidades da população.“Cerca de 500 toneladas de lixo são coletadas diariamente e todo esse volume é levado para o lixão que existe há 33 anos, quando a vida útil seria de 20 anos”, disse o vereador.
 

José Ferreira também está propondo a coleta regular e a adoção de medidas para coibir a colocação de lixo em terrenos baldios.“É preciso encontrar uma saída para o problema, quando retiramos o lixo de casa e não damos a ele um destino certo, geramos outros problemas”, disse o parlamentar.

A audiência pública vai contar com a participação de representantes das SDU´s, Fundação Municipal de Saúde, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e ambientalistas.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: