Cidadeverde.com
Política

Encerra hoje processo de inscrição para disputa de vaga de conselheiro do TCE

Imprimir

Foto: Arquivo/CV

A Assembleia Legislativa do Estado encerra nesta sexta-feira (27), às 12h, o prazo para inscrições na eleição que vai escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE). A inscrição deve ser feita na Secretaria Geral da Mesa da Casa.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocle Filho (MDB), defendeu que a eleição para o TCE-PI é democrática. Ele comparou o processo com a escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal pelo presidente da República e de desembargadores do Tribunal de Justiça pelo governador.

“Este ano, o governador do Estado do Piauí vai escolher um desembargador que vai compor o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai indicar seis nomes para o TJ-PI. O TJ-PI encaminha três nomes para o governador e este escolhe um para compor o Tribunal como desembargador. Isso está na Constituição”, ressaltou o presidente.

Até o momento, oito nomes se inscreveram na disputa. Entre os deputados se inscreveram Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT) e Wilson Brandão (PP). Fora da arena política, estão os advogados Thiago Normando e Nayara Figueiredo e os servidores públicos Roosevelt Figueiredo e Ricardo Teixeira.


Lídia Brito
Com informações da Alepi

Imprimir