Cidadeverde.com

PM prende falso médico que trabalhava no PSF no Piauí

Imprimir

Um homem foi preso por volta das 23h de ontem(31) acusado de exercer ilegalmente a profissão de médico em cidades da região sul do Piauí. O falso médico era contratado pela prefeitura de Caldeirão Grande como médico do Programa Saúde da Família.

A Companhia da Polícia Militar da cidade de Fronteiras foi quem efetuou o flagrante em operação conjunta com o Ministério Público, de acordo com uma denúncia feita pelo Ministério da Saúde.

José Franklin Alencar de Paula também dava plantões nas cidades de Fronteiras e Pio IX/PI. No momento da prisão o falso médico estava de plantão em um hospital e medicava diversas pessoas. O charlatão foi conduzido para a delegacia local para os procedimentos cabíveis. Ele era muito conhecido na região.
 
Segundo o capitão Airton, comandante da guarnição que efetuou a prisão, o falso médico responderá por exercício ilegal da profissão, pena de até dois anos de prisão, e falsa identidade de até um ano.

A polícia solicita ainda da população que, com a divulgação do caso, possíveis vítimas se apresentem. “Não sabemos quantas pessoas ele atendeu e nem se alguma pessoa apresentou sequela devido a algum medicamento ou tratamento que ele ofereceu”, afirma o capitão.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: