Cidadeverde.com

SEMAM abraça projeto voluntário de reflorestamento em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/Semam

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) em parceria com o projeto “Árvores do Amanhã” realizaram o plantio de 40 mudas nativas e frutíferas, na manhã dessa sexta-feira (27), em Teresina.

A ação aconteceu em uma das áreas já mapeadas pela Prefeitura de Teresina, através da SEMAM, como áreas verdes de preservação na cidade.

“A ideia é criar novos parques ambientais em toda Teresina. Luiza foi até a Secretaria no começo do ano e já abraçamos o projeto. Ficamos muito felizes em poder ajudar uma jovem tão engajada e preocupada com a preservação do nosso meio ambiente”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

O objetivo do projeto, idealizado pela jovem Luiza Gutierres e que teve apoio imediato da SEMAM, através do seu Núcleo de Educação Ambiental (NEA), é conscientizar a população sobre os benefícios do reflorestamento para combater o desmatamento.

“Hoje estamos realizando nossa primeira ação de reflorestamento em Teresina. Fico muito feliz em poder ajudar a cidade onde minha família também mora. Esse é só o começo”, comemorou Luiza Gutierres. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais