Cidadeverde.com

Sampaio Corrêa vence CSA e sobe para quinto lugar na Série B

Imprimir

O Sampaio Corrêa conseguiu uma importante vitória sobre o CSA, por 2 a 0, neste sábado à noite, no Castelão em São Luis(MA) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sampaio venceu o CSA no Castelão e subiu na tabela (Foto: John Tavares - Sampaio Corrêa)

O time maranhense agora soma 34 pontos, em quinto lugar, atrás do Botafogo-RJ, com 35. O CSA permanece com 28 pontos, em décimo lugar.

O jogo começou movimentado, com o time da casa tentando explorar a velocidade pela beirada do campo e o visitante tentando surpreender nos contra-ataques. Mas, na eficiência, o Sampaio levou a melhor e abriu o placar logo aos 12 minutos. 

Ferreira desceu em velocidade pelo lado direito e cruzou na pequena área. O oportunista Ciel esticou o pé entre dois zagueiros e mandou a bola para as redes.

Sem conseguir chegar no ataque com perigo, o CSA ainda escapou de levar o segundo gol aos 33 minutos. Nadson chutou forte da entrada da área, a bola desviou em Matheus Felipe e tirou tinta da trave esquerda.

No segundo tempo, porém, o CSA voltou diferente. O técnico Ney Franco adiantou a marcação, obrigando o Sampaio a ficar se defendendo apenas no seu campo.

As chances para o empate foram aparecendo, mas os atacantes erraram demais nas finalizações. Errou com Yury, Gabriel e Bruno Mota.

Aos 35 minutos, Yury foi derrubado dentro da área e o pênalti assinalado. Mas o lance acabou anulado pelo VAR, que registrou impedimento quando o atacante recebeu a bola.

Aos 30 minutos, Éverton Silva cometeu falta imprudente e acabou expulso, deixando o CSA em desvantagem.

No lance seguinte brilhou a estrela de Pimentinha, o pé de coelho da Bolívia Querida. Ele fez sua tradicional jogada em diagonal e bateu de esquerda, marcando o segundo gol aos 40 minutos.

Pela 22.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira (3). O Sampaio vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas (SP), a partir das 19 horas. Um pouco mais tarde, às 21h30, o CSA vai receber o Vila Nova no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais