Cidadeverde.com

Servidores da saúde denunciam problemas de estrutura no Lacen

Imprimir


 

Servidores que atuam no Laboratório Central do estado do Piauí (Lacen) denunciam problemas de estrutura na sede, onde são realizados testes na área da covid-19 e outros testes na área da saúde. A categoria também aponta a falta de insumos básicos para a realização dos trabalhos.

Após tomar conhecimento da situação, o Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sindespi) informou que irá formalizar denúncias junto ao Ministério Público do Trabalho, em busca de uma solução para o problema. Segundo a presidente do sindicato, Geane Sousa, a falta de estrutura e de insumos prejudica a realização de diversos serviços.

“Compromete. Como é que o setor de fungos vai fazer a análise de um fungo se o ambiente está coberto por fungos. Não tem como. Com certeza vai dar interferência”, destacou Geane Sousa. 

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde se manifestou através de nota, onde afirma que já existe um projeto para a realização de uma reforma no Lacen, mas que por causa da pandemia as obras foram adiadas. 

Ainda na nota, a Sesapi diz que as imagens que fundamentam a denúncias foram feitas em locais específicos do prédio e que não interferem na capacidade produtiva do órgão. 

 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais