Cidadeverde.com
Geral

Funcionário morre após cair de escada enquanto realizava manutenção de rede elétrica

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a concessionária Teresina Luz, responsável pela iluminação pública da capital, veio a óbito após cair da escada enquanto realizava um serviço de manutenção da rede elétrica em um poste na manhã desta quarta-feira (01), no bairro Bela Vista.

Segundo nota da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), o homem chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.  

Em nota, a Semduh ainda informa que no momento do acidente, o funcionário utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos por lei para a execução do serviço.

A Prefeitura de Teresina esclareceu que está acompanhando o caso e deverá garantir que a concessionária Teresina Luz forneça assistência e apoio à família do funcionário.

Confira nota na íntegra: 

"A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informa que, através da concessionária Teresina Luz, tomou conhecimento de que um funcionário da empresa terceirizada que presta serviços à Teresina Luz, morreu após um acidente de trabalho, na manhã de hoje.

A Teresina Luz, que é a empresa responsável pela iluminação pública de Teresina, informou à Semduh que o funcionário utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos por lei para a execução do serviço.

O funcionário foi socorrido imediatamente e passou por cirurgia, mas veio a óbito ainda na manhã do dia 1°.

A Semduh esclarece que o contrato de PPP entre a Prefeitura de Teresina e a empresa Teresina Luz permite a subcontratação de empresas por parte da concessionária para a execução do serviço.

A Prefeitura de Teresina está acompanhando o caso para garantir que a concessionária dê o devido apoio à família enlutada."

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

Imprimir