Cidadeverde.com

Wallace Lemos avalia confronto contra o Lagarto pela Pré Copa: “É um vice-campeão Estadual”

Imprimir

Foto: Victor Costa/River AC

Após conhecer adversário a equipe do River começa a se organizar de forma mais concreta para a disputa do jogo pela Pré-Copa do Nordeste. O sorteio da fase eliminatória aconteceu hoje (2) e o Galo Carijó vai enfrentar o Lagarto-SE na primeira fase da competição, jogo previsto para acontecer no dia 13 ou 14 de outubro. O River tem Wallace Lemos como treinador, mas o time profissional foi desmanchado após o termino do Campeonato Piauiense e a montagem acontece praticamente do zero. Nesta primeira fase será jogo único e o River tem a vantagem de jogar em casa. 

Definido o adversário o técnico Wallace Lemos fez questão de avaliar e frisar principalmente que o nível da Pré-Copa está muito alto. “O Lagarto é uma equipe que assim como o River está fora de movimentação agora, mas pelo currículo recente sabemos que é um grande clube é só observar o histórico recente em que chegaram à final do Campeonato Sergipano e foram vice campeões. A certeza que tínhamos independente do sorteio é que iriamos pegar uma grande equipe, pois a Pré Copa e a Copa do Nordeste em si não têm mais pequenos clubes, mas o River como representante do estado do Piauí precisa e sabe do peso da competição”, disse Wallace Lemos. 

O Lagarto-SE assim como o River não está em movimentação, ambos irão precisar remontar seu elenco para a competição. O diferencial principal é a parte financeira, já que o Lagarto tem o jogador Diego Costa como principal investidor e o River vem de pelo menos três anos de muita turbulência financeira e agora aconteceu a mudança na diretoria com o presidente Ítalo Rodrigues assumindo e ainda se adaptando a realidade do clube. 

“Estamos aguardando o retorno do presidente (Ítalo Rodrigues) para saber quando iniciamos essa montagem do elenco, orçamento e a partir daí começar literalmente trabalhar. Para conseguir ter um time organizado e competitivo queremos ter pelo menos 30 dias de trabalho, mas tenho consciência que isso depende muito da diretoria, pois no caso partindo de hoje seriam 11 dias para contratar e apresentar esse elenco”, acrescentou o técnico do River. 

Por enquanto o River não anunciou atletas que irão vestir a camisa do clube ou mesmo previsão de data de apresentação para a Pré Copa do Nordeste. Conseguindo avançar em cima dos maranhenses o time irá enfrentar na segunda fase do mata-mata o CRB-AL, também em jogo único, mas dessa vez na casa do adversário. Nessas duas fases em caso de empate no tempo normal a decisão será nos pênaltis. 

O jogo entre River x Imperatriz-MA está previsto para acontecer no dia 13 ou 14 de outubro. Além do River o Fluminense também disputa a Pré Copa do Nordeste. Na fase de grupos de forma direta somente o Altos, atual campeão piauiense.  

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais