Cidadeverde.com

Com três piauienses, Brasileiro sub23 de atletismo começa sábado em SP

Imprimir

Foto:William Lucas/COB

Breno Carvalho é um dos nomes que vai competir em SP

O Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo acontece neste final de semana, no Estádio do Centro Nacional de Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista-SP e o Piauí terá poucos, mas terá representantes na competição. Ao total, 15 nomes foram inscritos nas provas, mas somente três deles conseguiram viajar – Flávio Ferreira, Breno Carvalho e Camyle Alves. 

Os outros nomes infelizmente tinham índices para disputar o Brasileiro sub23, mas esbarraram nas dificuldades financeiras e falta de apoio para conseguir competir. 

O Brasileiro é visto como uma competição potencial onde devem estar os futuros representantes do país nas próximas competições internacionais, como o Mundial do Oregon-2022, Pan-Americano de Santiago-2023 e Jogos Olímpicos de Paris-2024. O torneio vai reunir atletas de 132 clubes, de 22 Estados e do Distrito Federal e definirá os representantes do País para o Campeonato Sul-Americano da categoria, remarcado para Guayaquil, no Equador, nos dias 16 e 17 de outubro

Os piauienses apesar de não serem favoritos em suas provas chegam com possibilidades reais de beliscar uma medalha. O Flávio Ferreira, atleta afundo, que corre provas mais longas irá competir os 800m e os 1.500m, representante da Atlética Piauí. 

Breno Carvalho, 20 anos, vai competir nas provas do salto em distância e salto triplo. O outro nome do estado do Piauí que embarcou para São Paulo foi Camyle Alves, do lançamento de dardo, atleta da equipe ATPM.  O piauiense João Henrique Falcão, que esteve nas Olímpiadas de Tóquio junto a equipe do revezamento 4x400m também vai marcar presença na competição, mas compete como atleta do estado do Maranhão. 

A competição começa às 8 horas de sábado (4), com a final dos 10.000 m feminino, e termina com os 1.500 m do decatlo, às 17 horas de domingo (5), na cidade de Bragança Paulista-SP. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais