Cidadeverde.com

Moradores reclamam explosões em postes na zona sul de Teresina

Imprimir

 

Vídeos enviados por telespectadores da TV Cidade Verde mostram explosões registradas em postes no bairro Nossa Senhora das Graças, zona sul de Teresina. Nas imagens é possível ver as faíscas saindo da fiação. 

De acordo com os moradores da região, a situação se repete desde o mês de agosto, ocasionando faltas de energia. Por causa dos riscos, muitos até evitam passar pelas ruas onde foram registradas as explosões. 

“Pode correr o risco de incendiar, porque frequentemente tem curto circuito e causa faísca nos postes. Agente passa muitas horas sem energia, e as vezes tem prejuízos dentro de casa”, relatou uma moradora. 

Ainda de acordo com os moradores, as oscilações de energia também são constantes, ocasionando a queima de equipamentos. 

Os moradores dizem que já procuraram a Equatorial,mas até agora nada foi resolvido. 

Outro lado 

Em nota, a Equatorial esclarece que as duas situações registradas na rede da rua João Virgílio, no bairro Nossa Senhora das Graças, tiveram causas distintas e pontuais.

Segundo a concessionária, na primeira demanda, no dia 29 de agosto, equipes detectaram cabos entrelaçados, o que foi regularizado após a atuação de técnicos no local. Já no dia 06 de setembro, a interrupção foi gerada em função de galhos de árvore tocando na rede elétrica, o que foi regularizado após a realização de poda. 

Ainda de acordo com a Equatorial, uma equipe será enviada hoje ao bairro Nossa Senhora das Graças para avaliar a instalação de espaçadores na rede. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais