Cidadeverde.com
Últimas

FMS volta a abrir agendamento para pessoas de 19 e 20 anos; veja horários

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal da Saúde (FMS) anunciou o agendamento da vacinação contra a Covid-19 de mais dois públicos nesta quarta-feira (08), em Teresina. Às 16h, serão abertas vagas para primeira dose de pessoas de 20 anos e às 18h, o sistema abre para pessoas de 19 anos. O agendamento é feito pelo site Vacina Já.

De acordo com a FMS, as vagas são para vacinação nos dias 11 e 12 de setembro. Os agendamentos seguem o cronograma divulgado pela Fundação no início da semana, em que as vagas foram divididas por grupos que estão sendo contemplados em horários diferentes para evitar sobrecarga do sistema.

"Estamos podendo diminuir a idade no agendamento da vacinação após o Ministério da Saúde reconhecer que estávamos recebendo doses abaixo do que precisávamos. Agora estão nos enviando mais doses por semana”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Da Redação
[email protected]

Imprimir