Cidadeverde.com

Em Teresina, Internacional de badminton marca início do ciclo Paris 2024

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O estado do Piauí retornou ao circuito de competições de badminton em grande estilo com diversos jogos no ginásio da UFPI. A competição Internacional Series começou nesta quinta-feira (9) e vai até o domingo (12) e reúne atletas de seis países e diversos estados do brasil. Um dos diferenciais da competição é que ela é o ponta pé inicial para o ciclo olímpico de paris 2024 que diferente do último será mais curto e por isso exige um planejamento extremamente assertivo.

“É uma competição de grande importância já que os atletas do Brasil têm grande dificuldade de participar de competições internacionais e já vamos observar aqui atletas de referencia para estar no centro de treinamento em Americana (interior de São Paulo) e é inicio de um ciclo que é bem curto, pois na verdade são dois anos e não três anos, pois precisamos definir os atletas e depois treina-los para Paris 2024”, explicou o técnico da Seleção Brasileira, Marcos Vasconcelos.

Devido a pontuação a competição atraiu muitos atletas e teve logo no primeiro dia duelos interessantes - como dos irmãos piauienses Francielton farias e Fabrício farias nas duplas mistas ao lado de Julia Viana e Jaqueline Lima. Confronto que nem é inédito, mas deu para chamar de final antecipada. 

“Logo de cara enfrentar meu irmão, mas apesar disso eu estou muito animado com a competição, pois é um recomeço depois de todo esse período fora das quadras de forma oficial por conta da pandemia e mesmo sem publico jogar em casa é algo que não tem preço”, disse Francielton. 

Para muitos deles a competição foi a primeira oficial desde o início da pandemia, mas não é o caso de Júlia Viana. Dona de um passaporte carimbado experiências internacionais ela comemora poder jogar em casa e meta que é estar nos jogos de paris 2024.” Eu treinei quatro anos na Espanha, Indonesia, China e voltar a estar em casa nesse momento de reinicio de ciclo Olímpico é algo magico para mim. Quero usar toda essa bagagem como algo a meu favor”, acrescentou a atleta da seleção. 

O Internacional Series vai até domingo (12) e todos os jogos acontecem no ginásio de badminton da UFPI. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais