Cidadeverde.com

Whindersson Nunes envia avião para ajudar no combate ao fogo em São Raimundo Nonato

Imprimir

Foto: ICMBio

 

O humorista Windersson Nunes anunciou que irá enviar uma aeronave usada no controle de incêndios, para ajudar no combate ao fogo no município de  São Raimundo Nonato. A aeronave chegou na manhã deste domingo (12).

André destacou a importância da ajuda do humorista e de outras entidades que se mobilizam para ajudar no combate ao fogo.  Segundo ele, a situação se agrava devido às altas temperaturas e o tempo seco na cidade.

“O Whindersson é um cara sem igual. A ajuda dele será de muita importância. O avião já chega com água. Desde o  início ele se mostrou muito sensível”, disse.

Pelas redes sociais, Windersson Nunes disse que vai buscar mobilizar outros artistas e postou um vídeo de um avião que deve ser o modelo enviado ao Piauí. 


O secretário de São Raimundo fala do apoio de outros parceiros como o estado da Bahia e o ICMBio que ajudam no envio de homens para combater as chamas. 

“Estamos com o apoio do ICMBio com a brigada de incêndio, tem o Museu do  Homem Americano, A Policia Militar Ambiental, o Corpo de Bombeiros do Piauí e da  Bahia. A cidade de  Campo Alegra de Lourdes na Bahia e de Dom Inocêncio (PI) estão nos ajudando com caminhão-pipa. A OAB com a mobilização de forças e de pipeiros”, destaca.

Segundo André, a situação no município é de alerta total com o fogo. “Hoje até o momento está sob controle. Fizemos um trabalho de rescaldo e monitoramento para evitar que o fogo possa se expandir novamente. É uma situação de alerta total porque os dias estão muito quentes e venta muita”, destaca. 

Desde a última terça-feira, uma força tarefa formada por bombeiros, brigadistas e voluntários tenta conter as chamas que avançam sobre comunidades da zona rural do município. Neste sábado (11), helicópteros foram deslocados para a região para auxiliar no trabalho de identificação dos pontos mais críticos. 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais