Cidadeverde.com

PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo na BR 316

Imprimir

Foto: PRF

Policiais Rodoviários Federais autuaram um caminhoneiro de 31 anos por porte, para consumo pessoal, de drogas sem autorização. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Picos neste sábado (11). 

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo que era conduzido pelo suspeito. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h (Lei 12.619/12). Após fazer a verificação no interior do veículo, foram encontrados 30 comprimidos de anfetamina.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 por porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários. 

O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. Em decorrência da não comprovação dos tempos de direção e descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse as 11  horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir.

redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais