Cidadeverde.com

Suspeito de arrombamentos é morto na zona Sudeste de Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde

Atualizada às 16h10

Um homem, suspeito de ser arrombador de casas, morreu com um tiro nas costas na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. O caso aconteceu na Quadra 151 por volta de 1h50.

De acordo com as primeiras informações colhidas pela polícia, o suspeito estaria tentando arrombar uma casa onde mora um policial, quando foi atingido. Na parte de fora da casa havia um veículo estacionado, com o vidro meio aberto.

A perícia e uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceram ao local durante a madrugada.

"O perito constatou que tinha um veículo e que ele estava com o vídeo entreaberto, como se tivesse sendo forçado, e que nessa residência mora um policial. Cabe agora a investigação fazer todos os atos inerentes para se chegar a conclusão se houve a tentativa de furto no local e se a pessoa foi surpreendida tentando furtar", disse o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta.

Segundo a polícia, junto ao corpo do suposto arrombador foram encontrados um alicate e uma munição calibre ponto 40. O material foi apreendido e o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Até a manhã de hoje, o atirador ainda não tinha se apresentado à polícia.

“O rapaz foi alvejado, mas ninguém sabe ainda por quem. Alguns populares disseram que ele estaria tentando fazer arrombamentos na região e um morador ou uma pessoa que passava no local realizou o disparo. Ele estava sem identificação, sem documentos, e foi levado para o Instituto de Medicina Legal”, informou o sargento Araújo, do 8º Batalhão da PM.

Imagens de câmeras de segurança de residências e estabelecimentos comerciais das proximidades devem ser utilizadas para ajudar a esclarecer a dinâmica do homicídio. 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais