Cidadeverde.com
Política

TCE: governador diz que decisão no primeiro turno garante unidade da base

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias afirma que o melhor para a base aliada seria que a eleição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), fosse decidida no primeiro turno. Ele diz que  como líder do grupo busca o entendimento, mas respeita a autonomia do Legislativo. 

“Compreendo que sim. Quando tem uma decisão no primeiro turno significa que houve um entendimento. Isso depende. Entendimento é quando as partes querem. Tenho a responsabilidade de um líder de um time que tem essa unidade, de dialogar com todos eles, mas isso é uma decisão da Assembleia”, disse. 

Wellington Dias afirma que o importante é que todos possam se sentir parte da escolha.  Ele disse buscar o entendimento. 

 “Recomendo que se tenha uma discussão. Temos quatro parlamentares, são 10 candidatos que se apresentaram pelo que me repassaram. Desses quatro parlamentares tenho o privilégio de ter três no governo como secretários. Temos a deputada Flora Izabel. Abertos atuando com bastante respeito mútuo porque a importância do entendimento é que com isso garante uma condição de ter uma relação em que todos são parte da escolha. A democracia se decide no voto. Quando não tem entendimento, se decide no voto. Quero acreditar que haverá muita maturidade por parte do Legislativo para um bom resultado. Estamos falando de uma vaga de conselheiro do TCE. O fórum legítimo da escolha é a Assembleia”, disse.

Lìdia Brito
[email protected]

 

Imprimir