Cidadeverde.com

Mão Santa critica W.Dias por aumentar salário e demitir 800

Geraldo Magela/Agência Senado
 
O senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou nesta quinta-feira (2) o governador do Piauí, Wellington Dias, após a notícia de demissão de 800 prestadores de serviço do Estado tendo entre um dos argumentos a contensão de gastos com a crise. Ele aproveitou o momento para criticar um projeto que autoriza o aumento do salário de Wellington e de seu vice, Wilson Martins, que teria sido enviado à Assembléia Legislativa.
 
Mão Santa disse que, com o aumento, o governador do Piauí irá ganhar R$ 12.384, "salário mais alto do que o do presidente Lula, que ganha 8.900 reais". O senador lamentou que os servidores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) continuem em greve, pois o governo do estado não dá sinais de que poderá reajustar os seus salários.
 
Conforme o senador pelo Piauí, o governador do estado merece "o prêmio medalha de ouro por causa de suas mentiras e pela má administração". Disse que várias obras anunciadas não saíram do papel, entre elas pontes, uma estrada de ferro e a Zona de Processamento de Exportações.
 
Há um outro motivo, talvez mais forte que a crise, para as demissões dos servidores, todos terceirizados, como foi publicado pelo Cidadeverde.com na última quarta-feira. Uma decisão da Justiça deu prazo para que o Governo demita todos os prestadores de serviço, e dá multa em caso de manutenção e/ou renovação de contrato.
 
Com informações da Agência Senado
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: